Pages

domingo, 12 de junho de 2011

NUTRIÇÃO P/ CABELOS AFRO

Oi gurias!

Esse fim de semana, troquei minhas tranças de canecalon. Já estou com tranças novinhas. Fiz todo aquele passo a passo que expliquei pra vocês aqui. Nem sempre é exatamente igual. Dessa vez, não fiquei "destrançando"até a 1h da manhã. Cheguei sexta-feira muito cansada, deixei para tirar as tranças no sábado e colocá-las no domingo.

Outra coisa que mudou foi que, dessa vez utilizei o Kit Plástica Capilar Nutrition, da Salon Line. O Kit é um sistema de reposição de nutrientes, que reestrutura, fortalece e regenera a estrutura capilar. É indicado para cabelos tratados com relaxamento ou alisamento, mas como o meu cabelo também sofre dano por estar trançado resolvi usá-lo.



4 passos: Lavar, Hidratar, Condicionar e Finalizar


Os quatro passos:


1- Lavar: O shampoo que vem no kit é anti-resíduos e sem sal. Lavei o cabelo duas vezes, pois como já falei pra vocês, cabelos trançados acumulam muito resíduo de shampoo.

2- Hidratar: Deixe a máscara de hidratação agir por de 3 a 5 min e depois enxágue.

3- Condicionar: Massageie mecha por mecha e deixe agir por 3 min. É nessa etapa que é feita a nutrição do cabelo.

4- Finalizar: Depois de enxáguar bem o cabelo, aplique a Queratina Líquida Nutrition, por toda a extensão do fio (não só nas pontas). Espalhe bem.

* No folheto explicativo que vem no Kit, há a sugestão de utilizar secador e chapinha para selar os fios, completando o tratamento, já que o calor sela e fixa a queratina no fio. Eu não fiz essa etapa, pois não conseguiria desembaraçar meu cabelo, mas se você alisa ou relaxa seu cabelo, vá em frente.



O que achei do produto:

Gurias, eu adoreeei esse produto. Me poupou muito tempo, pois ele age muito rápido. Não precisei do creme para pentear para desembaraçar o cabelo. Meu cabelo ficou muuuito macio e hidratado.






Bjusss
Ana Lúcia

4 comentários:

Glau disse...

Agora simmmmmmmmmmm, sou uma pretinha OFICIAL \o/

Essa nutrição pode usar em qualquer cabelo flor?

Bju Bjuuuuuuuuuuuu...

Maria ( Mulher que se cuida) disse...

oi miga muito obrigada pela visita e por seguir o meu blog... eu ja sou seguidora aqui só dei uma conferida se não ja ia seguir kk.. ótimo seupost um grande beijo

Lígia disse...

Oi Ana, comprei pra testar! Depois conto o que achei. Beijos

Lígia disse...

Oi, já usei o produto. Finalizei com secador e chapinha como indicado e meu cabelo ficou bem brilhoso.
Ahh obrigada por seguir meu blog!
Beijos

Postar um comentário