Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como lavar o cabelo com tranças de Canecalon

Oiii gurias!!!

Como vocês já sabem, eu uso tranças de canecalon. A pergunta que eu mais ouço nesses 11 anos que coloco tranças é: "E como faz pra lavar???"


Então vou dar algumas dicas de lavagem do cabelo com tranças.


Lá vai:


* Lavar três vezes na semana (no máximo). As tranças não combinam com umidade.

* Não coloque o shampoo direto na raíz, dissolva-o na palma da mão com água, para depois aplicá-lo nos cabelos. Assim você diminui o acúmulo de resíduos.
  
* Sempre lave com shampoo, nunca com condicionador, para evitar que a trança se desmanche com facilidade.

* Seque muuito bem o cabelo. Se você deixá-lo molhado por muito tempo e preso, corre o risco de ficar com mau cheiro. Evite!






Além da lavagem:


* Durma com um lenço na cabeça, para evitar o frizz e deixar as tranças bonitas por mais tempo. (Essa dica é da vovó).

* Troque as tranças de 3 em 3 meses (no máximo), para que o seu cabelo não crie nós.







À Janaína: Espero ter respondido suas dúvidas, caso tenha mais alguma, me deixa teu e-mail.




À Karol: Sim, o Salão da Ana fica em Alvorada-RS, região metropolitana de Porto Alegre, mas não sei o endereço, pois é na casa da cabelereira. Tenho o telefone dela, deixa o teu e-mail nos comentários que eu te envio, ok.





Gurias, espero ter ajudado com as minhas dicas. Caso surja mais dúvidas, deixem o e-mail nos comentários, que eu respondo!




Bjuusss!!
Ana Lúcia

13 comentários:

Unknown disse...

bom dia td bem?
espero ki sim
eu to passando aki pra tentar tirar uma duvida que eu to
nossa eu estava com o cabelo canecalon wb que pod deixar solto ai ele defez os cachos e eu kero voltar os cachos oq eu posso ta fazendo?
agradecida...
bom dia

ANDREA disse...

oi....eu sou a ANDREA,
e uso canecalon.adoro pq eh mais pratico e tudo, mas as minhas amigas tao dizndo pra eu tirar, será que elas tao achando feio,ou o que será que elas qrem dizer????
bju pra vc, adorei teu blog....

florzinha do campo. disse...

USO CANECALON CACHEADOS,E GOSTARIA DE SABER COMO MANTER OS CACHOS E COMO IDRATAR OS CABELOS COM O CANECALON?

Ana Lúcia disse...

Oi Grazi!

Tem uma técnica que as gurias fazem em canecalon liso para eles fomarem cachos, é enrolar o canecalon e colocá-lo na água quente (fervendo, funciona.

Bju!

Ana Lúcia disse...

Oi Andrea!

Você deve se sentir bem consigo mesma e não ligar para a opinião dos outros. Se vc gosta de canecalon, continua usando. Talvez suas amigs queiram te ver com o seu cabelo natural, que também é muito bonito, mas a escolha é sua.

Bjuu!

Ana Lúcia disse...

Oi Florzinha!

Eu nunca hidratei o cabelo quando ele estava trançado. Acho muito válido, se fizer, venha aqui me contar.

Bju!

Unknown disse...

Eu já usei muito as tranças, e hidratava toda semana como cabelo normal, mas tem prós e contras, vamos aos contras, as tranças escorregam com creme de hidratação, mas como eu mesma coloquei, não tive problemas, sempre que saía uma eu colocava de novo :), os prós, meu objetivo era ganhar tempo para tratar meu cabelo, as tranças eram passageiras, logo, tive um ótimo resultado quando tirei as tranças.

Ana Lúcia disse...

Aldilene!

Ótimo depoimento sobre as tranças, serve para as gurias se inspiraraem. Valeu pela contribuição.

Bjuu!

Unknown disse...

passar creme de pentear no canecalon tem algum problema?? posso passar todos dias? ?

Janiele Camargos disse...

Meninas,

eu uso canecalon há quase 4 meses porém ja troquei 3 vez, praticamente 1 vez por mês, não consigo ficar mais tempo. alguém tem alguma dica. to gastando muitooooo!!1

Ana Lúcia disse...

Daniele!

Usava sim creme de pentear, acho que as tranças ficam com aspecto mais bonito, mais brilhoso. Passava todos os dias e nunca tive propblemas.

Bjuu!

Milly Andrade disse...

Olá Ana! Estou planejando colocar tranças também, mas daquele tipo miojinho (que é mais leve) pois da vez que coloquei a normal tive queda (por conta do peso). Queria saber se dá pra fazer umectação com óleos nas tranças?

Ana Lúcia disse...

Milly, como falei no post de Perguntas frequentes: http://pretinhanadabasica.blogspot.com.br/2013/03/perguntas-frequentes-sobre-trancas-de.html, eu não fazia hidratação nas tranças e muito menos umectação, mas acho que hidratação pode ser feita sim, agora umectação não sei se é recomendável. Bjuu!

Postar um comentário